Logo
  • Rua Antônio Giusepe Beutrameli, 82 - Sousas
  • (19) 3258-5993 | (19) 3258-1866 | (19) 99761-2055
  • Horário de Atendimento: 06h às 21h

Cirurgia Plástica

A Cirurgia Plástica é uma especialidade da medicina com ampla área de atuação. Sua função é promover tratamento de patologias, de traumas e melhorar aspectos estéticos dos pacientes por meio de diversas técnicas e procedimentos que podem ser usados em variadas áreas do corpo.
Muitas situações podem demandar uma cirurgia plástica. Ela é útil, por exemplo, para corrigir deformidades congênitas e para tratar traumas como as queimaduras. Outra área de atuação importante da Cirurgia Plástica é a estética, que ajuda a melhorar a autoestima e a qualidade de vida de muitos pacientes.

Fonte: SBCP

Bucomaxilo

A cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial é uma especialidade da odontologia que trata as doenças da cavidade oral e seus anexos, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares, envolvendo a região compreendida entre o osso hióide e a parede anterior do seio frontal de baixo para cima, e do tragus à pirâmide nasal, de trás para diante.
Dentre as doenças, existem os tumores, os cistos nos maxilares, as manifestações associadas a doenças sistêmicas como AIDS, tuberculose e sífilis, entre outras. As deformidades faciais são compreendidas desde as sequelas de doenças, como o câncer (os traumas severos), até distúrbios de desenvolvimento (como as síndromes) ou alterações do desenvolvimento, como o prognatismo (aumento dos maxilares) e micrognatismo (diminuição dos maxilares), ou a combinação delas.

A cirurgia buco-maxilo-facial é de âmbito ambulatorial ou hospitalar. Nos ambulatórios ou consultórios são exercidas cirurgias menores, na sua grande maioria sob anestesia local, onde são, por exemplo, removidos dentes inclusos, pequenos tumores benignos, cistos, lesões periapicais, implantes dentários e cirurgias para adaptações protéticas, entre outras.

As cirurgias de grande porte são realizadas sob anestesia geral em ambiente hospitalar e demandam mais cuidados. São elas:
 Cirurgias de grandes tumores;
 Fraturas faciais;
 Cirurgias ortognáticas, entre outras.

A cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial é uma especialidade que necessita de constante interação com outros profissionais, e que, dessa forma, consegue proporcionar um tratamento adequado e eficaz a todos os pacientes, seja ele desde uma simples extração dentária até uma grande deformidade dentofacial.

Fonte: CBCTBXF

Medicina da Dor

O tratamento consiste em uma série de métodos para procedimentos específicos de cada paciente. “O especialista em dor associa o melhor conjunto de técnicas terapêuticas embasadas em evidência para tratamento de cada paciente de forma individualizada. Os tratamentos consistem em medicamentos, técnicas físicas, fisioterápicas, psicoeducação, acupuntura, estimulação intramuscular ou transcutânea, infiltrações de medicamentos, bloqueios, técnicas neuromodulatórias invasivas e não invasivas”

Fonte: SBCM

Ortopedia

A ortopedia é a especialidade médica que cuida da saúde relacionadas aos elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações. A traumatologia é a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético. A ortopedia se disseminou como um ramo da medicina na época romana, onde se desenvolveu métodos cirúrgicos de se consertar fraturas. No Brasil as especialidades são unificadas, recebendo o nome de Ortopedia e Traumatologia e também a especialidade da odontologia intitulada cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial que, por sua vez, cuida do complexo bucomaxilofacial, propriamente dito. Na Fisioterapia a área de fisioterapia ortopédica é a que cuida da avaliação e tratamento das disfunções envolvendo o sistema músculo-esquelético.

Fonte: SBOT

Faça já seu pré-agendamento

Horário de Atendimento: 06h às 21h

Clique aqui
PLANOS DE SAÚDE

Para te atender melhor

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajudar?